SEDUC realiza primeira etapa de lançamento de foguetes

A Prefeitura Municipal de Piripiri, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC) realizou nesta terça (12/04), a primeira etapa das Olimpíadas Municipais De Foguetes de Piripiri (OMFOPI). Os lançamentos dos foguetes aconteceram no Estádio Ytacoatiara. “Esta é a primeira etapa do 1º Lançamento de Foguetes do Centro Educativo Municipal Antônio Ferreira Neto, com os alunos das turmas de 5 ª e 9º ano. As famílias e os alunos estiveram em peso no local”, disse Verônica Cunha, diretora do colégio.

Segundo a diretora, a olimpíada que acontece em Piripiri tem o objetivo de fomentar o interesse do aluno pela astronomia de forma lúdica e organizada. Os foguetes são feitos de material reciclável. “São feitos de garrafas pet. Os alunos que são matriculados, a maioria participa. Fizemos o primeiro lançamento e alguns foguetes chegaram a 60 e 70 metros. Tudo foi positivo e todos ficaram alegres”, explicou.

Para a diretora, sair da sala de aula para outro ambiente é uma forma sadia de educação. Segundo ela, professores e os alunos estão satisfeitos com tudo isso. “Ficamos todos empolgados. A SEJUCE ajudou e liberou o estádio. Agradecemos a todos. Foi uma competição sadia e a próxima etapa será no dia 14 de maio, às 8h da manhã”, finalizou.