• Pref. de Piripiri

SEDUC realiza Encontro de Mobilização com diretores e coordenadores pedagógicos em Piripiri


A Prefeitura de Piripiri, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC), realizou, nessa quinta (03/02), o Encontro de Mobilização do Sistema de Avaliação Educacional do Piauí (SAEPI). O evento, que reuniu diretores de escolas e coordenadores pedagógicos da rede municipal, aconteceu no auditório Osíris Neves de Melo, na Praça de Eventos Vice-Prefeito Arimatéa Souza, no bairro Estação, zona Oeste.


O encontro aconteceu em dois momentos. No primeiro, foram ouvidos o núcleo administrativo (diretores e coordenadores) da zona Rural e zona urbana.


“Esse momento é importante, pois fala de conscientização e essa avaliação está sendo realizada. Já foi feito uma avaliação e agora serão avaliados alunos do segundo e sexto ano. Essa reunião é para investirmos nos alunos”, disse a coordenadora do Departamento de Alfabetização da SEDUC, Francilena Nascimento.


Para Margarida Campos, diretora de Ensino da SEDUC, o momento foi ótimo. “A nossa meta é melhorar ainda mais as notas dos nossos alunos no SAEPI. Vamos preparar toda a rede municipal para os dias 28 de março e 1° de abril, quando serão as provas do SAEPI. Vai ser o norte para o nosso índice municipal", explica Campos.


Margarida Campos esclarece que objetivo da SEDUC, além de garantir a presença de cem por cento dos alunos da Rede Municipal de Ensino é melhorar ainda mais os índices de Piripiri mesmo com o período da pandemia. "Temos um planejamento articulado, podemos receber mais recursos com boas notas e eles estão sendo investidos como todos podem ver”, finaliza Campos.