...
top of page
  • Pref. de Piripiri

SEDUC participa de reunião do PARFOR em Parnaíba e anuncia curso de Letras/Libras para Piripiri

A Secretária de Educação de Piripiri, Professora Tânia Marilda Monteiro, esteve na última segunda-feira (05/12),na cidade de Parnaíba, litoral do Estado, onde participou de uma reunião sobre o Programa Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (PARFOR). O evento teve a presença de gestores e professores do Piauí, Ceará e Maranhão.

O encontro aconteceu no auditório do Centro de Qualificação Profissional Joanete de Moraes Sousa na Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPar).


O município de Piripiri foi contemplado com um curso de Letras/Libras, que será disponibilizado aos professores no ano de 2023. “Desde o início da gestão Piripiri Terra Querida, preconizamos a formação continuada dos nossos professores. Piripiri foi contemplada com um curso importantíssimo para o momento vigente, que é o curso Letras/Libras, com mais de 50 vagas, destinado a professores que estejam em sala de aula, exercendo o trabalho docente”, destaca a secretária da SEDUC, Professora Tânia Marilda Monteiro.


A coordenadora do PARFOR no Piauí, Professora Dra. Glória Ferro, ficou feliz e surpresa com a quantidade de municípios representados no evento e defendeu uma ampla mobilização dos professores da Educação Básica das regiões Norte e Centro norte do Piauí, além de cidades do Ceará e Maranhão próximas à Parnaíba, “para que os municípios e os dirigentes municipais invistam na formação desses professores para que a gente garanta educação de qualidade tão necessária na Educação Básica”, frisa.


A Professora Lêda Borges, que é Chefe de Gabinete da Secretária da SEDUC, explica que o curso de Letras/Libras é “fundamental para atender aos alunos surdos-mudos para que interajam na sala de aula e com os professores e atender a demandas feitas pela Câmara Municipal”, pontua.


“É um curso que não fica limitado somente à educação, à escola, mas é um curso que vai fazer com que nós possamos aperfeiçoar profissionais e que possam estar exercendo em todas as entidades e instituições”, explica Lêda Borges.


Também participou do evento do PARFOR, a pedagoga e técnica do Departamento do Departamento de Formação da SEDUC, Lorena Carvalho.


Curso de Letras/Libras


A aula inaugural do curso de Letras/Libras de Piripiri acontecerá no próximo dia 20 de dezembro, no auditório do IFPI - Campus de Piripiri. O curso já tem 50 alunos/professores já matriculados e deverá iniciar em 2023.

bottom of page