• Foto do escritorSEDUC

SEDUC paga dezembro e anuncia mais R$ 11 milhões em abono para os servidores da Educação

A Prefeitura de Piripiri, por meio da Secretaria de Educação (SEDUC), pagou nesta sexta (17/12), o mês de dezembro e anuncia para janeiro cerca de R$ 11 milhões em forma o abono salarial servidores efetivos da Educação.

O abono foi autorizado depois que o projeto de Lei Nº 63/2021, de autoria do Poder Executivo, foi aprovado por unanimidade na sessão ordinária, na última terça (14/12), pela Câmara Municipal.

O pagamento do abono, segundo a secretária da SEDUC, Tânia Marilda Monteiro, será pago já no mês de janeiro. “É um momento muito importante para a Educação do nosso município visto que foi autorizado o pagamento dos abono para os servidores em efetivo exercício”, explica a gestora da Educação.

A secretária Tânia Marilda Monteiro informa que após o pagamento do servidores de hoje (17/12), serão feitos os cálculos para ver as peculiaridades de cada servidor: os de 20 horas, 25 horas e 40 horas. Então, a gente vai analisar o que cada servidor receber desse abono”, explica a secretária.

Abono aprovado

O Projeto de Lei Nº 63/2021 apresentado pela Prefeitura de Piripiri teve 14 votos do plenário da Câmara Municipal. O Presidente da Casa, Alan Osório, falou da importância da aprovação da proposta do abono. “É um momento importante. A gente parabeniza a prefeita (Jôve Oliveira Monteiro) e a secretária Tânia (Marilda Monteiro) juntamente com toda a equipe da SEDUC pelo projeto”, afirma Osório.

“Importante para a Educação do município de Piripiri. O abono chega em boa hora graças à organização e planejamento da nossa secretária (Tânia Marilda Monteiro). Queremos agradecer as todos os vereadores que, de forma unânime, votaram nesse projeto de grande magnitude para a categoria”, declara o superintendente Administrativo e Financeiro da SEDUC, Dirceu Martins.