• Pref. de Piripiri

SEDUC leva orientação profissional aos alunos do cursinho Aprova Piripiri


A Prefeitura de Piripiri, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC), na última quarta (05/10), promoveu duas palestras de orientação profissional aos alunos do cursinho Aprova Piripiri. O encontro aconteceu no Teatro João Cláudio Moreno no Memorial Espedito Resende, zona Sul de Piripiri.


Uma das palestrantes foi a professora universitária e psicóloga, Anne Heracléia Brito. “Acho extremamente oportuno porque são jovens que não sabem, muitas vezes, o que querem, podem ser pressionados pela família, pela própria questão social, e, quanto mais informações eles tiverem, melhor”, disse a psicóloga.


“Fico muito feliz pelo convite feito a mim para falar um pouco da profissão de professor e dar também uma motivação. Esse momento é de abraçar esses jovens, mostrar o que deve ser feito e fico feliz de participar”, pontua o professor Hermínio Marques Damasceno, que também fez uma explanação aos futuros profissionais.


A secretária de Educação de Piripiri, Tânia Marilda Monteiro, destaca que são “momentos como esses, de diálogo em que a SEDUC traz as experiências de profissionais, que podem auxiliar na difícil decisão desses jovens na escolha da sua profissão”.


“Hoje (05), esses dois profissionais qualificadísssimos [Anne Heracléia Brito e Hermínio Marques Damasceno] deram um show de motivação para esses jovens, que muitas vezes têm dúvidas sobre qual profissão seguir e para que área do conhecimento”, frisa a gestora em Educação.


O coordenador do cursinho Aprova Piripiri, Professor Jean Paulo, disse que o resultado foi positivo. “Foi muito satistatório: eles interagiram, puderam tirar dúvidas, puderam ouvir e puderam conhecer essas duas carreiras [psicólogo e professor]. Eu acredito que uma luz acendeu para um ou outro que tivesse com dúvida quanto à carreira a escolher”, frisa.


“Eu gosto muito [do Aprova Piripiri] porque eles são bem preparados. Tem simulado e estou desde quando começou”, disse a aluna Beatriz Costa do colégio Frei Francisco. Quem também elogiou foi o aluno Júlio Raimundo Nascimento Filho, da comunidade Pé do Morro, zona Rural do município. “Muito interessante porque prepara a gente para o futuro“ revela o estudante.



Serviço


O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2022 será realizado nos dias 13 e 20 de novembro em todo o país.