• SEDUC

SEDUC lança programa de olho nos índices do IDEB de Piripiri

A Prefeitura de Piripiri, por meio da Secretaria de Educação (SEDUC) lançou, nessa segunda (13/09), no Memorial Espedito Resende, o Avança IDEB. O programa quer alinhar as ações da pasta voltadas para melhorar o desempenho dos alunos em Português e Matemática de olho no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB).

A prefeita Jôve Oliveira Monteiro destaca que o lançamento do programa mostra o compromisso da gestão de mudar os índices do IDEB para melhor. “Hoje, (13/09), é um momento importante para a nossa Educação e vamos buscar os melhores índices mesmo em tempo difíceis, de pandemia. É um grande desafio, mas nós acreditamos nos professores e professoras de Piripiri”, pontua a gestora.


A secretária da SEDUC, Tânia Marilda Monteiro disse é que salutar ver o empenho dos multiplicadores que foram chamados para compor uma equipe nas duas áreas (Português e Matemática) para visitarem as escolas, de forma presencial, trabalhando com professores dessas disciplinas que são pré-requisitos do IDEB. “A gente vê a motivação, o amor, o empenho de nossos educadores. Esse é um momento de acolhimento, mas de agradecimento a esses professores”, frisa.


Durante a solenidade, a SEDUC entregou mudas de árvores nativas para os educadores e autoridades presentes como o vice-presidente da Câmara Municipal, Elvis Diones (PTB) que fez elogios ao Avança IDEB. ”Hoje (13/09) é um dia louvável. A gente tem o desenvolvimento da SEDUC que está buscando cada vez mais projetos e programas inovadores para o município de Piripiri”, afirma.


“Momento importante para a nossa Educação e a prefeita Jôve (Oliveira Monteiro) tem se mostrado uma grande gestora também nessa área”, declara o vereador Dowglas Leonardo (PT).


Estiveram presentes no lançamento do Avança IDEB, diretores de departamento da SEDUC, coordenadores de escolas de 2º ano, 5º ano e 9º ano do Ensino Fundamental, pais e responsáveis com alunos da rede municipal de ensino.