• SEDUC

SEDUC inicia Caravana Avança IDEB Piripiri de olho nas provas do SAEB 2021


A Prefeitura de Piripiri, por meio da Secretaria Municipal e Educação (SEDUC), iniciou, no último sábado (23/10), a Caravana Avança IDEB Piripiri de olho no Sistema de Avaliação da Educação Básica - Prova SAEB 2021. As provas estão previstas para o período de 08/11 a 10/12 deste ano, mas até lá, as equipes da SEDUC vão sensibilizar e mobilizar as escolas como preparação para a avaliação.


O lançamento da Caravana Avança IDEB aconteceu no auditório Osíris Neves de Melo, na Praça de Eventos Vice-Prefeito Arimatéia Souza, no bairro Estação. Na oportunidade, estavam presentes diretores, coordenadores pedagógicos e demais gestores da rede municipal de ensino.


“Saio daqui muito animada, confiante da Educação municipal. Na secretária Tânia (Marilda Monteiro), nos superintendentes, coordenadores, enfim, todos da SEDUC. Nós queremos os melhores números, queremos elevar a Educação do município para os melhores patamares porque os nossos alunos merecem toda essa dedicação”, destaca a prefeita Jôve Oliveira Monteiro.


A secretaria Municipal de Educação (SEDUC), Tânia Marilda Monteiro, informa que, em junho deste ano, começaram os trabalhos de preparação, ouvindo os professores, os familiares e os alunos para avaliar o nível de ensino. “Esse alinhamento hoje (23/10) foi para conversar e definir as estratégias que vamos desenvolver com intuito de promover nossos alunos das turmas de 2º, 5º e 9⁰ ano do Ensino Fundamental. E nós queremos ter 100% dos alunos fazendo essa avaliação”, explica a gestora.


“Essa caravana vai se estender. A partir de segunda (25/10), a nossa equipe da SEDUC fará esse momento nas escolas, envolvendo os professores, os alunos e os familiares. Então, é uma caravana itinerante. Vamos fazer isso nas 29 escolas da nossa rede que farão a prova SAEB 2021”, informa a superintendente de Educação, Meirian Castro.