• Foto do escritorSEDUC

Seduc inaugura reforma em escola na comunidade Lagoa da Cruz

A Prefeitura Municipal de Piripiri, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou no sábado (25), a inauguração da reforma da escola Francisco Pereira do Nascimento na comunidade Lagoa da Cruz. Na ocasião, foi entregue a nova caixa d'água, reforçando o abastecimento para a comunidade. Estiveram presentes a prefeita Jôve Oliveira, o presidente da AGESPISA, Genival Sales, a secretária municipal de educação, Tania Monteiro, o vice-prefeito Hilton Osório, o superintendente administrativo da secretaria de educação, Dirceu Martins, diretores escolares da região e moradores da comunidade.

A escola passou por reparos na estrutura das salas, pátio, cantina, setor administrativo e na fachada. As salas receberam instalação do forro de gesso e tiveram janelas recuperadas e outras trocadas. Jôve Oliveira falou da importância da reforma e anunciou obras de calçamento para o Pé do Morro.

"Será o fim do lameiro no inverno e poeira no verão. O que não fizeram em 40 anos, vamos fazer por vocês. Vejam o exemplo do Pé do Morro, vejam a praça e o abastecimento d'água naquela comunidade, localizada perto daqui", disse.

A prefeita falou que Piripiri está se tornando uma nova cidade, uma nova zona rural. "O mandato é quatro anos. Estamos há nove meses e já temos tido a oportunidade de fazer muita coisa", finalizou.