• SEDUC

SEDUC homenageia gestores do município pela passagem do Dia do Diretor


A Prefeitura de Piripiri, por meio da Secretaria de Educação (SEDUC), preparou, nessa sexta (12/11), uma homenagem pelo Dia do Diretor aos gestores da rede municipal de ensino. Durante o café da manhã especial, houve música ‘ao vivo’, sorteio de brindes e de um notebook.

A homenagem foi realizada na sede do SINTE de Piripiri, zona Sul da cidade, e contou com a presença dos 57 diretores e diretores adjuntos de 52 escolas municipais, das quais 26 da zona Rural e 26 da zona Urbana.

A secretária de Educação, Tânia Marilda Monteiro, destaca que todos os servidores precisam ser valorizados e lembra a importância do diretor dentro da estrutura municipal. “As funções do diretor são muito importantes dentro do processo ensino-aprendizagem. Ele é um articulador, organizador tanto da prestação de contas, mas também por estar à frente de uma escola. É uma responsabilidade muito grande”, pontua a secretária.

O superintendente Administrativo e Financeiro da SEDUC, Dirceu Martins, disse que a pasta reconhece e valoriza todos os profissionais da Educação. “Recentemente, entregamos o prêmio Professores de Piripiri. No Dia do Coordenador Pedagógico, fizemos um café da manhã, e, hoje, não poderia ser diferente: um momento para parabenizar os diretores escolares”, explica o gestor.

O diretor do Centro Educativo Municipal (CEM) Joaquim Cavalcante, Kliximy de Jesus Sousa, falou da alegria de estar recebendo os alunos, após a reforma da escola e por participar da homenagem. “Estou muito feliz por estar recebendo esta homenagem pelo Dia do Diretor, hoje (12/11). Então, só felicidades e gratidão”, frisa o diretor.

O vice-prefeito de Piripiri, Hilton Osório, declara que a Educação tá na base do desenvolvimento do município. “Através desses educadores, a cidade, o Estado e o país se desenvolvem. Esta homenagem é ímpar, em virtude do grau de compromisso que esses professores e diretores têm com o nosso município”, frisa.