• Foto do escritorSEDUC

SEDUC faz vistorias em escolas da zona Rural de Piripiri

A Prefeitura de Piripiri, por meio de Secretaria Municipal de Educação (SEDUC), está fazendo vistorias na zona Rural com vistas a preparar a rede municipal para o provável retorno das aulas neste ano. Nessa terça (05), foi realizada visita nas escolas dos povoados Formosa, Olho D’água e Sertão de Dentro.

A secretaria de Educação, Tânia Marilda Monteiro, e sua equipe estiveram reunidos com diretores, professores e lideranças comunitárias para conhecer a realidade em cada escola e discutir melhorias. Segundo a gestora, a previsão é que todas as 52 escolas do município estejam prontas para o segundo semestre, quando poderá haver o retorno das aulas presenciais.

“Vamos fazer o melhor por essa escola e o mais breve possível, pois há uma previsão de retorno das aulas em agosto, ainda em discussão, dependendo da questão da pandemia”, explica a secretária Tânia Marilda Monteiro, acrescentando que foram discutidas melhorias nas escolas do Sertão de Dentro e Olho D’água.

Na comunidade Formosa, segundo a secretária, foi possível ver in loco as dificuldades e a possibilidade de soluções. Ela salienta que nessas visitas, vai sempre acompanhada de uma equipe com nutricionista, engenheiro e técnicos para fazer um laudo de avaliação.

De acordo com a secretária Tânia Marilda Monteiro, outras escolas que vão precisar de reparos são as das comunidades Pequi, Baixão e São Luís, também na zona Rural.

Rede Municipal

Segundo a SEDUC, Piripiri possui 11.025 alunos matriculados na rede municipal de ensino. São 52 escolas, sendo 26 na zona Rural e 26 na zona Urbana.