• Foto do escritorSEDUC

SEDUC faz visita técnica para conhecer mais sobre o ICMS Educação

A Secretária de Educação, Tânia Marilda Monteiro, esteve em Teresina, na sede da Secretaria Estadual de Educação (SEDUC), na última quinta (30/09), juntamente com a equipe da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME/ Piauí). O encontro foi uma oportunidade de conhecer e debater mais sobre o ICMS Educação.

“A nossa visita teve por finalidade conhecer mais sobre o ICMS Educação que vai promover um regime de colaboração mútua entre o Estado e os municípios piauienses, e, consequentemente, a melhoria da educação básica do Piauí”, pontua a secretária, Tania Marilda Monteiro.

Tânia Marilda Monteiro lembrou que a lei que regulamenta o ICMS Educação vai beneficiar com recursos aquelas cidades que se destacarem pela qualidade na educação, expressa pelo índice de Qualidade em Educação Municipal (IQEM). “Nós da SEDUC em Piripiri estamos trabalhando muito para ter direito aos recursos do ICMS Educação”, frisa a secretária.

Durante a reunião foram apresentados os critérios de redistribuição do ICMS, apresentados sugestões pela SEDUC de Piripiri e pelos técnicos da UNDIME.

Esteve acompanhando a secretária Tânia Marilda Monteiro, o coordenador de Programas e Projetos da SEDUC, Prof. Rodrigo Santos.