• SEDUC

SEDUC entrega reforma das escolas na Veredas dos Zezinhos e Bela Vista em Piripiri


Inauguradas no último sábado (06/11), a reforma das escolas José de Oliveira e Luís de Sousa nas comunidades Veredas dos Zezinhos e Bela Vista, respectivamente, fazem parte do plano de ação da Prefeitura de Piripiri, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC).


Além de reformar e adaptar as escolas, para atender aos protocolos sanitários, a pasta pretende estruturar toda a rede municipal composta por 52 escolas. “Nós estamos na primeira etapa das escolas para garantir as adequações necessárias devido à covid-19 e para dar se segurança com o retorno dos alunos e da comunidade escolar”, explica a secretária de Educação, Tânia Marilda Monteiro, acrescentado que “o trabalho só está começando”.


“Nós temos muitos desafios para a frente, mas uma coisa posso garantir: a coragem e a força de vontade são muito grandes. Nós vamos transformar a nossa Educação tanto na parte estrutural das nossas escolas como também na valorização dos nossos profissionais da educação”, destaca Tânia Marilda Monteiro.


A diretora da escola José Oliveira da Vereda dos Zezinhos, Conceicão de Maria, ficou muito satisfeita com a reforma. “A reforma é muito importante porque torna a escola mais atraente. Dá mais qualidade à educação e ao ensino e nos estimula a buscar nossos objetivos de forma adequada”, ressalta a Educadora.


Escolas reformadas

A escola José Oliveira da comunidade Vereda dos Zezinhos ganhou um novo muro nos fundos do prédio e uma pintura em todo o muro. Todas as janelas, fechaduras, torneiras, tomadas e lâmpadas da unidade escolar foram trocadas. Também ganhou fiação elétrica nova e o forro de gesso. O teto foi todo retelhado e a escola ganhou lavatórios.


Já a escola Luís de Souza Cavalcante no povoado Bela Vista ganhou uma mureta e teve o teto todo retelhado. O prédio teve trocadas as fechaduras e as tubulações dos vasos sanitários. Além disso, ganhou canaletas e recebeu pintura de grades e teve as rampas de acesso reformadas.