• Foto do escritorSEDUC

SEDUC entrega fardamento e material do cursinho Aprova Piripiri

A Prefeitura de Piripiri, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC) está concluindo nesta quarta (24), a entrega de fardamento e material didático do cursinho Aprova Piripiri, na Unidade Escolar Padre Freitas, centro. A entrega começou na última segunda (22) e está contemplando 92 alunos da rede pública municipal que vão fazer o preparatório do ENEM.

“A nossa Educação está em boas mãos e nosso papel é dar total apoio ao nosso estudante com material gratuito de qualidade e um bonito fardamento”, ressalta a prefeita Jôve Oliveira Monteiro.

Segundo a secretária de Educação, Tânia Marilda Monteiro, os professores estão bem preparados para esse desafio. “Fizemos uma seleção de pessoas preparadas e vamos tomar todos os cuidados possíveis, tanto que as aulas serão on-line, neste momento”, explica a gestora.

Ela lembra que os 92 alunos foram selecionados para o Cursinho Aprova Piripiri e começam a assistir as aulas de forma virtual na próxima segunda-feira, dia 29 de março, no horário das 17h30 às 20h30.

O coordenador do cursinho, Jean Paulo Silva do Nascimento Silva, explica que a SEDUC está entregando um kit para cada aluno selecionado, incluindo uma camiseta e o material didático com todas as disciplinas: Gramática, Literatura, Inglês, Espanhol, Química, Física, História Geografia, Filosofia, Matemática e Redação e vai até quarta, 24 de março. “É um grande desafio e a Redação tem um material ótimo já que é uma das matérias mais difíceis”, assegura.