• SEDUC

SEDUC entrega a nona escola reformada no bairro Anajás em Piripiri


A Prefeitura de Piripiri, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC), entregou, na última sexta (19/11), a nona unidade escolar reformada. Trata-se do Centro Educativo Municipal (CEM) Dr. Adauto Coelho de Rezende, localizado no bairro Anajás, zona Norte de Piripiri.

A prefeita Jôve Oliveira Monteiro destaca que viveu na solenidade de inauguração mais um momento que lhe inspira a trabalhar mais. “O acolhimento dos pais, da diretora Erotides Santos), alunas e alunos, famílias, foi um momento muito especial ver a felicidade deles em receber a escola reformada.


Na oportunidade, a prefeita anunciou que a escola vai ser climatizada e também que o projeto Piripiri Alimenta vai atender ao bairro Anajás. “A escola está linda e vai ficar melhor ainda com a instalação dos aparelhos de ar condicionado, muito em breve”, afirma a gestora.

“Para mim é uma satisfação entregar a nova escola reformada. É um mutirão de reformas que está acontecendo na SEDUC. São 46 escolas que estão sedo reformadas ao mesmo tempo. É um trabalho muito grande, mas muito gratificante”, destaca a secretária da SEDUC, Tânia Marilda Monteiro.


A mãe da aluna, Mirele Kelly, a dona de casa, Maria de Jesus, revela que gosta do ensino da escola. “Minha filha é especial, surda-muda, mas a cada dia ela aprende mais na escola. Do tempo que venho aqui é a primeira que vejo isso, uma reforma e ficou muito boa”, frisa.

A diretora do CEM, Dr. Adauto Coelho de Rezende, Erotides Santos, falou da alegria de estar recebendo e reconhece que a gestão atual está muito comprometida com a Educação. “A gente percebe que a SEDUC faz um trabalho dedicado a todas as escolas, não tem uma escola preferida e me emocionei por ver no rosto dos alunos, dos pais, dos nossos professores a alegria de estarem nesta solenidade de inauguração”, disse.

O CEM Dr.Adauto Coelho de Rezende atende 241 alunos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental - Anos Iniciais. Com a reforma, a escola foi adaptada aos protocolos de segurança de prevenção à covid-19.