top of page
  • Foto do escritorPref. de Piripiri

SEDUC e MP promovem palestra sobre Direito a Aprendizagem e Obrigatoriedade da Frequência Escolar

A Prefeitura Municipal de Piripiri, por meio da Secretaria de Educação de Piripiri (SEDUC), promoveu nesta terça-feira (1°/08) palestra com o promotor público, Nivaldo Ribeiro, a respeito do Direito à Aprendizagem e Obrigatoriedade da Frequência Escolar. O evento aconteceu no Centro Educacional Joaquim Cavalcante, no bairro Germano.



“Temos uma parceria do Ministério Público (MP) com a SEDUC e queremos que os alunos venham estudar. Eles não devem faltar. Os pais vieram para a gente conversar sobre esse tema. Até 15 anos a responsabilidade é dos pais, eles têm que levar os filhos para a escola”, explicou o promotor Nivaldo Ribeiro.



A secretária da SEDUC, Tânia Marilda Monteiro, fala sobre o encontro. “Uma reunião muito positiva. Ofertamos o acesso, mas queremos a permanência; temos alguns alunos que estão evadindo-se e essa reunião é para isso. Os alunos têm que vir à escola e precisam estudar. Os pais têm que estar presentes e acompanhar”, disse a secretária.



Kliximy de Jesus, diretor da escola, comentou a reunião. "Muito proveitosa. Os alunos são nosso objetivo, eles precisam estar inseridos na escola e, portanto, temos que combater a evasão escolar. Só com o estudo as pessoas podem ter um futuro e serem inseridas no mercado de trabalho”, afirmou o diretor.


Maria de Fátima, mãe da aluna Maria Eduarda, avalia a reunião. “Muito boa essa reunião. Minha filha não falta, mas é muito bom ter essa conversa para ficarmos atentas”, finalizou.



Comments


bottom of page