SEDUC e 3ª GRE fazem reunião de alinhamento de ações voltadas para o PPAIC

Com intuito de discutir o Programa Piauiense de Alfabetização na Idade Certa (PPAIC), a Prefeitura de Piripiri, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC) e a 3ª Gerência Regional de Educação (3ª GRE) estiveram reunidos na última terça (25/04). Na oportunidade tratou-se do planejamento e alinhamento de ações e metas a serem alcançadas pelo município.

O encontro realizado no gabinete da secretária de Educação de Piripiri, professora Tânia Marilda Monteiro, na sede da SEDUC, no Centro Administrativo, zona Leste de Piripiri.

“Hoje (25), foi uma reunião muito positiva analisando números do último SAEPI de 2022 e os avanços a gestão escolar pública de nosso município e as metas a serem ainda atingidas”, destacou a titular da SEDUC, professora Tânia Marilda Monteiro, acrescentando que “o município de Piripiri vem avançando no critério de educação pública com qualidade, destacando a equidade dos serviços ofertados em todas as nossas 52 escolas”.

A coordenadora Regional do PPAIC, professora Cleidiana Sabóia, lembrou que foi importante ouvir e compartilhar resultados. “Mais do compartilhar resultados, ouvir, uma escuta ativa, análise, discussões, diálogo aberto e que a gente possa pactuar metas e de mobilização e engajamento para bons resultados no futuro”, disse.

“Esse é um momento de assessoramento, devolutiva de resultados para apresentar ao município [de Piripiri] que é importante para a nossa 3ª GRE. De 10 municípios, Piripiri que é a nossa sede tem 1/3 dos alunos atendidos e pactuados pelo PPAIC”, lembrou o professor Regiomar Meireles, que é diretor da 3º GRE.

O encontro serviu para avaliar os dados do PPAIC e fazer um planejamento e alinhamento de ações e metas a serem alcançadas pelo município.

Também participaram da reunião: diretores de departamentos ligados ao ensino da SEDUC como os departamentos de Ensino, Formação, Alfabetização e de Avaliação, além da coordenação municipal do PPAIC.

PPAIC

O PPAIC é uma política de Estado para assegurar que os alunos piauienses cheguem ao final do 2º ano do Ensino Fundamental com o domínio das competências de leitura, escrita, letramento matemático e, consequentemente, com habilidades para avançar nos estudos de forma autônoma. Desde 2021, a Prefeitura de Piripiri, por meio da SEDUC, pactuou o PPAIC.