SEDUC de Piripiri reúne os 133 professores aprovados em seleção para orientações e boas-vindas

A Prefeitura de Piripiri, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC), reuniu, na manhã dessa quarta-feira (25/01), os 133 professores aprovados no Teste Seletivo e que vão atuar na Rede Municipal de Ensino neste ano. O encontro aconteceu no CEM Des. Dr. Antônio de Freitas Rezende, zona Leste da cidade.

Na oportunidade, os profissionais da Educação receberam todas as orientações a cerca de contrato e lotação na secretaria sobre documentos necessários para a assinatura dos contratos e, assim, começarem a atuar na pasta da Educação do município.

A secretária de Educação, professora Tânia Marilda Monteiro, disse que “os 133 professores passarão a ser servidores municipais a partir de 1º de fevereiro e, por isso, se fez necessário a convocação para estamos apresentando as diretrizes da Rede Municipal de Ensino”.

“Foi uma reunião muito positiva. Muitos professores motivados e agradecidos pela oportunidade de estarem trabalhando na área que eles gostam que e a área educacional”, pontua a gestora.

O superintendente Administrativo e Financeiro da SEDUC, Dirceu Martins, lembra que o mais importante é dizer da alegria da gestão Piripiri Terra Querida “em gerar novos empregos e receber novos profissionais para desempenhar um serviço de qualidade em nosso município“.

O advogado da SEDUC, Clóvis Neto, orienta quais os documentos necessários para serem levados à SEDUC. “Duas fotos 3x4, RG, CPF, certidão de nascimento ou casamento, título de eleitor, carteira profissional (CTPS), comprovante de residência, reservista para os homens, comprovante de escolaridade, histórico acadêmico, conta corrente, cartão de vacinação para covid-19, e documentos dos pais como RG e CPF, em caso de estarem vivos”, explica o assessor.

Para o professor Cícero Santos, da cidade de Pedro II, foi uma boa escolha ter vindo a Piripiri. “Tá muito bom o piso salarial em relação a outros municípios que já trabalhei. Tá muito bom”, disse.

A pedagoga Claudete Pereira Osório, que já é servidora efetiva no município com 25h semanais, desde 2013, elogia a condições de trabalho. “A gente se sente superfeliz porque cada vez mais, nós professores estamos sendo valorizados, o que nos motiva mais a nos empenhar e dar o nosso melhor na sala de aula”, destaca a professora.

Outra feliz com a aprovação é a pedagoga Maria Barreto de Oliveira Neto, da cidade de Brasileira. “Me sinto lisonjeada por estar nesse momento muito especial. Estou feliz por trabalhar no município de Piripiri”, revela.

Serviço

Os 133 professores aprovados deverão levar os documentos para SEDUC, a partir da próxima segunda-feira, dia 30 de janeiro, na sede da SEDUC, no Centro Administrativo, zona Leste de Piripiri, no horário das 8h às 13h.