SEDUC de Piripiri realiza Semana Pedagógica 2023 para o início das aulas na rede municipal

A Prefeitura de Piripiri, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC), deu início nesta quarta-feira (25/01), a Semana Pedagógica 2023, com o tema “Consolidando Aprendizagens para o Futuro”. O evento aconteceu no Espaço Felicitá. Os convidados foram professores, coordenadores e supervisores de toda a Rede Municipal da Educação de Piripiri.

“Estamos iniciando a nossa Semana Pedagógica. Com grande satisfação, depois de mais de dois anos de pandemia, convocamos todos os professores da nossa secretaria para discutirmos questões que envolvem a educação no nosso município. Nós estamos construindo no presente em Piripiri, uma educação para o futuro. Essa noite terá palestra com a Dra. Fernanda Sá que vai falar sobre educação positiva para sala de aula e também anunciaremos a volta às aulas que começa dia primeiro de fevereiro, próxima quarta-feira”, disse Tânia Marilda Monteiro, secretária de Educação de Piripiri.

“Prazer imenso em vir falar aqui sobre educação emocional, educação positiva, as habilidades socioemocionais dentro da escola. Não existe aprendizagem sem emoção. O dia a dia dos educandos requer saúde mental. Viemos de uma pandemia e temos de falar dessa educação e como implementá-la dentro da sala de aula. A ideia de levar educação positiva é para o bem-estar desse aluno. E tem que ser total e envolver todas as disciplinas”, explicou a Dra. Fernanda Sá, psicóloga, com doutorado em Ciências do Comportamento, que ministrou a palestra Educação Positiva para a Sala de Aula – Contribuições para Pensar Recomposição de Aprendizagem.

Professores presentes ao evento falaram sobre ele. “Estamos aqui na Semana Pedagógica e mais um ano letivo começa, com uma pandemia mais branda. Estamos aqui ouvindo e vamos levar esses conhecimentos para os nossos alunos. Aproveitamos para avisar que ainda há vagas na nossa escola”, disse Kliximy de Souza, diretor do CEM Joaquim Cavalcante.

“Muito bom estar aqui hoje. Já começamos as aulas dia 1º de fevereiro e temos certezas que as propostas para 2023, colocadas aqui, sejam bem positivas e alcancem nossos objetivos nesse ano que se inicia”, concluiu Suane Rocha, professora na escola José Rosa do Nascimento, da comunidade Marinheiro.