top of page
  • Foto do escritorPref. de Piripiri

SEDUC de Piripiri realiza projeto Fazenda na Escola com visita de estudantes à V Expoagro

A Prefeitura Municipal de Piripiri, por meio da Secretaria de Educação do Município (SEDUC), levou dezenas de alunos da rede municipal para visitar a V Expoagro. A ação aconteceu no sábado (16/09).



“Hoje estamos aqui trazendo nossos alunos para ter esse contato com o campo, para vivenciarem na prática, a produção de leite, do mel, das atividades agropecuárias do nosso município. O Projeto Fazenda na Escola serve para isso. São alunos de dez escolas e estamos sendo bem recepcionados”, disse Tânia Marilda Monteiro, secretária da SEDUC.


Letícia Souza, estudante da escola Rural do DNOCS, falou sobre o dia. “Muito inovadora essa experiência, o tamanho das vacas, o trabalho diário dos pecuaristas, muito legal”, explicou.



O professor Francisco Pereira, diretor da escola Raimundo Pastor, da comunidade Banda, dá detalhes da visita. "Importante estarmos aqui em um evento tão importante e as crianças felizes em ver tudo isso e aprender, já que temos uma produção pecuária muito boa”, afirmou.


Kauã Silva, aluno da escola Domingos Rodrigues Carvalho, da comunidade São Luís, comentou sobre o dia. “Muito importante uma aula prática como essa; um dia de lazer, saímos da sala de aula e como quero ser veterinário, para mim foi ótimo, vi muita coisa, aprendi muito, bom para o meu futuro", finalizou o estudante.



bottom of page