SEDUC de Piripiri realiza primeira etapa da II Feira de Ciência e Tecnologia

Com o tema Science Experience (Experimentos Científicos), a Prefeitura de Piripiri, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC), realizou, no período de 24 a 28 de abril, a primeira etapa da II Feira de Ciência e Tecnologia. O evento contou com a participação de estudantes do Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Rede Municipal de Ensino.

O objetivo da II Feira de Ciência e Tecnologia foi de incentivar o interesse pela pesquisa científica, promover a criatividade, inovação e o conhecimento através de experimentos científicos.

Na primeira fase, os alunos, docentes e a comunidade escolar estiveram envolvidos na apresentaram dos trabalhos e projetos em cada turma. Foi uma etapa de muito aprendizado, descobertas e inovações educacionais, o que comprova o protagonismo e criatividade dos alunos em cada projeto apresentado.

A prefeita de Piripiri, Jôve Oliveira Monteiro, destaca que a Feira oferece um estímulo novo para os estudantes. “Nós estamos investindo em uma educação de qualidade e, para isso, é preciso provocar a criatividade dessas crianças e adolescentes com eventos como esse, onde eles descobrem coisas novas, pesquisam e ganham confiança para continuar pesquisando”, disse a gestora.

A etapa seguinte é a Municipal que mostrará os projetos escolhidos dentro da etapa escolar de cada escola. É quando todas as escolas da Rede Municipal de Ensino poderão apresentar suas melhores experiências na fase Escolar.

Nessa segunda fase, a II Feira de Ciência e Tecnologia terá também em exposição os trabalhos da II Olimpíada Municipal de Foguetes de Piripiri (OMFOPI), reunindo toda a produção criativa dos estudantes para apresentação do público presente no evento.

Serviço

A II Feira de Ciência e Tecnologia terá a etapa municipal, no próximo dia 12 de maio, e também a II Olimpíada Municipal de Foguetes (OMFOPI). Os dois eventos acontecerem na AABB de Piripiri, zona Leste de Piripiri.