SEDUC de Piripiri realiza nova etapa de formação para professores da Rede Municipal

A Prefeitura Municipal de Piripiri, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC), está realizando mais uma etapa dos ciclos formativos para professores da Rede Municipal de Ensino. As oficinas, que tiveram início na última segunda (10) e seguem até sexta-feira, dia 14 de abril, são voltadas para professores de Português e Matemática.

Uma dessas formações é do Programa Piauiense de Alfabetização na Idade Certa (PPAIC), que tem como público-alvo os professores do Ciclo de alfabetização. As oficinas começaram dia 10 e vão até quinta-feira, dia 13 de abril, na Casa dos Conselhos Jéssica Monteiro Melo, nos turnos da manhã e tarde.

Também iniciaram dia 10/04, as oficinas formativas do Programa Avança IDEB. Houve formação na terça-feira, dia 11, e terminarão na sexta-feira, dia 14. A formação também está sendo feita em dois turnos, no Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (CCFV), próximo à AABB de Piripiri.

Um dos formadores da SEDUC, o professor Alexsandro de Sousa, informou que os professores souberam dos resultados da prova do SAEPI, além do cronograma de conteúdo que será abordado no próximo mês. “A gente sabe que tem bons números, mas a nossa proposta com esse acompanhamento é melhorar cada vez mais esses índices”, frisa o técnico.

O professor de Matemática, Domingos Sávio, afirma que o Avança IDEB implementado pela SEDUC de Piripiri foi “uma das coisas que acendeu em cada um de nós, professores, bem como em todo o alunado, para que nós possamos alavancar esse índice”.

“Esses ciclos são importantes para nós porque, assim, a gente pode ter contato com outros professores da Rede e também porque há realidades diferentes entre escolas do centro e escolas de periferia”, destaca a professora Jéssica de Sousa, do 9º ano de Matemática do Centro Educativo Municipal (CEM) Maria de Lourdes Assunção.

Serviço

Os encontros de formação acontecem mensalmente e seguem calendário elaborado pela SEDUC por meio dos Departamentos de Formação, Alfabetização e Avaliação.