SEDUC de Piripiri realiza evento de formação de gestores da Rede Municipal de Ensino

A Prefeitura de Piripiri, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC), realizou, no último sábado (01/04), o Ciclo Gestor SEDUC voltado para gestores da Rede Municipal de Ensino. O evento aconteceu no auditório Osíris Neves de Melo, na Praça de Eventos vice-prefeito Arimatéia Souza, no bairro Estação, zona Oeste da cidade.

O evento abordou o tema “Avaliação como instrumento de gestão” e teve como público-alvo: diretores de escolas, coordenadores pedagógicos, que formam o Núcleo Gestor, além de técnicos de acompanhamento pedagógico. Os trabalhos foram divididos em dois horários, sendo das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h30, voltado para os núcleos gestores das zonas Rural e Urbana, respectivamente.

“A nossa gestão busca sempre um resultado de excelência. Hoje (01), nós tivemos esse momento de encontro, de diálogo, de planejamento e articulação das próximas metas da SEDUC deve atingir para ofertar uma educação do campo e da cidade, uma educação com equidade e também com qualidade na aprendizagem“ disse a secretaria da SEDUC, professora Tânia Marilda Monteiro.

O professor Carlos Baué, diretor do Departamento de Avaliação da SEDUC disse que “esses encontros acontecem bimestralmente para traçar as estratégias a serem desenvolvidas pelos gestores das escolas”.

“Hoje a visão de avaliação não é mais aquela punitiva que a gente tinha há 30 anos. Ele é uma ferramenta que serve para eu avaliar o processo de aprendizagem dos alunos“, destaca a professora Jucélia Melo, que é diretora do Departamento de Formação da SEDUC.

Para a professora Lúcia Maria, que é coordenadora pedagógica na escola municipal Luís de Sousa, do povoado Bela Vista, ‘o evento foi maravilhoso porque a SEDUC tem sempre esse olhar voltado para a zona Rural”.

“Quando nossos alunos são avaliados, eles são avaliados para que a gente veja um ponto de partida para melhorar a educação a cada dia”, frisa o professor Expedito Nogueira, diretor da escola municipal Teodorico Júlio de Melo, da localidade Furnas.

Já o professor Edinaldo Melo, diretor-adjunto da escola municipal Domingos Rodrigues de Carvalho, no povoado São Luís, parabenizou a secretária e a prefeita pela ação. “Cada evento que a gente participa a gente aprende algo mais e cada aluno te dá um aprendizado muito grande”, justifica o gestor.

Serviço

O Ciclo Gestor da SEDUC de Piripiri foi coordenado pelos departamentos de Formação, Avaliação e Alfabetização da secretaria. O evento reuniu o Núcleo Gestor das 52 escolas da zona Urbana e Rural de Piripiri.