SEDUC de Piripiri realiza a 1ª Semana da Família na Escola até sexta, dia 16

A Prefeitura de Piripiri, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC), começou, nessa segunda (12/09), a 1ª Semana Família na Escola. A abertura do evento aconteceu no auditório do Teatro João Cláudio Moreno, no Memorial Espedito Resende, zona Sul de Piripiri.

Estiveram presentes: gestores escolares, alunos, professores, pais e mães de alunos da Rede Municipal de Ensino. Houve palestra sobre o tema “Saúde Mental e Emocional no Ambiente escolar e na relação Escola e Família” com a professora do IFPI e da UESPI de Piripiri, Ana Paula Rodrigues.

A secretária da SEDUC, Professora Tânia Marilda Monteiro, abriu o evento e destacou a importância da participação da família no processo de ensino-aprendizagem. “Esse é um momento de encontro, de diálogo, de discussão para que possamos ofertar cada vez mais uma Educação de qualidade para todos aqueles que fazem dela, um meio de transformar vidas, seja de cunho pessoal ou profissional”, frisa a gestora.

“Essa é uma atividade que merece aplausos. Primeiro porque sem a família a escola fica capenga. A presença da família é um processo fundamental nesse processo de educação, que é compromisso da família e auxiliado pela escola. Então, a Prefeitura [Municipal de Piripiri] e toda equipe que faz a SEDUC está de parabéns”, disse a professora Adriana Paula Rodrigues.

Para a aluna Carolina Medeiros da escola municipal Adauto Coelho de Resende, do bairro Anajás, zona Norte de Piripiri, a relação com a escola melhora. “Ajuda muito o aluno que tem depressão, ansiedade e melhora tudo”, disse. “Acho muito importante, falando como aluna e como filha, porque é preciso essa conversa, essa parceria ente família e escola”, defende a aluna Maria Fernanda Oliveira Meneses, que estuda na mesma escola.

A mãe de aluna, Ivanilda Costa Honorato, elogiou a iniciativa da SEDUC. “Acho muito importante essa parceria, o apoio que o aluno sente, de ser amado pelos pais e pela direção da escola”, disse.

Serviço

A 1ª Semana Família na Escola segue até sexta, dia 16 de setembro, com atividades diversas nas escolas municipais. A programação tem como foco a relação família, aluno e escola, buscando fortalecer cada vez mais estes laços.