top of page
  • Foto do escritorPref. de Piripiri

SEDUC de Piripiri reúne produtores rurais para compra de alimentos da merenda escolar

A Prefeitura Municipal de Piripiri, por meio da Secretaria de Educação de Piripiri (SEDUC), realizou importante reunião nessa semana com cooperativas, produtores rurais e Sindicato dos Trabalhadores Rurais para alinhar parceria a respeito de compras de alimentos da agricultura familiar para a merenda escolar oferecida aos alunos da rede municipal de Piripiri. O evento ocorreu na última terça-feira (18/07).


A secretária da Educação, Tânia Marilda Monteiro, falou sobre o evento que aconteceu na sede da Casa dos Conselhos. "Compramos produtos da agricultura familiar e estivemos reunidos para discutir a questão da alimentação que oferecemos nas escolas. É um trabalho que fazemos há algum tempo e além de seguir as diretrizes, estamos valorizando os produtores rurais de Piripiri”, disse.



Neto Ferreira, membro do Conselho de Alimentação Escolar, também comentou o que foi discutido na reunião. "Reunião importante para alinharmos a nossa gestão com os agricultores e comprarmos produtos de qualidade”, explicou.


Paula Honorato, nutricionista da SEDUC, salientou a importância do encontro. “Essa reunião foi para alinhar e deixar bem claro como vai ser esse trabalho para termos um alimento nutritivo”, disse.



Eulalia Menezes, diretora do Departamento de Merenda Escolar da SEDUC, comentou sobre o encontro. "Hoje foi um marco importante na gestão da prefeita Jôve Oliveira Monteiro, fornecedores ganharam a licitação e a lei do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) preza por isso, que 30% venha da agricultura familiar”, informou.


Rita Vieira, produtora rural, estava bastante contente e fala que é “muito bom uma reunião como essa, eles nos ouvem e recebem nossos produtos”, disse.

Eunice Barros, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, falou sobre a oferta de alimentos. “Estamos oferecendo milho verde, mamão, melancia e macaxeira nesta reunião bem proveitosa e cheia de garantias", finalizou.






Comments


bottom of page