SEDUC de Piripiri promove Piquenique Literário na Comunidade Formosa

A Prefeitura Municipal de Piripiri, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC) realizou um Piquenique Literário da Escola São João Batista (Localidade Formosa). A ação aconteceu no campo de futebol próximo à escola nesta quinta-feira, (7/7). O piquenique foi exclusivo para alunos com necessidades especiais.

“Meu Mundo, Minhas Histórias: com esse tema fizemos esse trabalho bonito com os alunos, lendo e interpretando. Isso continua durante todo o decorrer do ano letivo. Agradecemos a SEDUC e a nossa prefeita Jôve Oliveira Monteiro por nos proporcionar essa facilidade para desenvolver esses projetos”, disse o coordenador da escola, Juniel Pereira.

Tania Mara, diretora do Departamento de Apoio ao Educando da SEDUC, falou sobre o trabalho. “Essa atividade com esses alunos que são muito especiais para nós tem como objetivo a questão da inclusão que objetiva atender a todos os alunos, além da questão da beleza do ato”, disse.

“Muito bom esse momento. Foi produção deles e foi muito bonito. Aqui eles produzem histórias que criam. O projeto não para e vamos continuar”, disse a professora Leygis Sampaio.

“ Meu filho, Enzo, está gostando muito desse trabalho e eles aprendem a lidar com as outras crianças. Ele está gostando muito e isso ajuda no desenvolvimento dele”, finalizou a mãe Dileusa Gomes.