• Pref. de Piripiri

SEDUC de Piripiri promove palestra sobre bullying na escola


A Prefeitura de Piripiri, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC), realizou, nesta terça (13/09), uma palestra sobre Bullying e Respeito na escola municipal Des. Antônio de Freitas Rezende, zona Leste de Piripiri. O evento constou de uma encenação teatral e faz parte da programação Semana da Família na Escola.

“Estamos fazendo essa conscientização para os nossos alunos sobre essa questão muito séria e agradecemos muito à SEDUC por oportunizar essa ação aqui na nossa escola”, disse o diretor da escola Florenilson Amaral.

“Temos uma equipe multidisciplinar chamada “Arte em Forma”, no Posto de Saúde do Matadouro. Atendemos às escolas quando nos convidam para falarmos de temas polêmicos como foi o caso de hoje. Estamos sempre prontos à conscientização dos alunos”, disse Carlos Alberto, enfermeiro do Posto de Saúde Nº13 do bairro Matadouro, zona Oeste de Piripiri.

Para Geilson dos Santos, 16 anos, que estuda na escola, a palestra foi ótima. “Muito boa. Temos que respeitar as pessoas e esse teatro diz muito sobre isso”, explicou.

Emily Souza, 12 anos, também gostou muito da palestra. “Diz muito sobre como evitar o bullying e nos alerta sobre ele”, finalizou.

Serviço

A Semana da Família na Escola foi iniciada nessa segunda (12) e segue até sexta-feira (16). Vários eventos estão previstos em escolas da rede municipal de ensino de Piripiri. Bullyng é o termo em inglês que significa insultar e brigar.