top of page
  • Foto do escritorPref. de Piripiri

SEDUC de Piripiri promove abertura do Programa Leitura e Escrita na Educação Infantil

A Prefeitura Municipal de Piripiri, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC), promoveu nos dias 22 e 23 (quarta-feira e quinta-feira), no Centro de Formação dos Profissionais de Educação da cidade, a abertura do Programa Federal LEEI - Leitura e Escrita na Educação Infantil.



O evento contou com a participação dos professores do Pré I e dos professores das turmas do Pré II para os momentos de formação e apresentação do programa. A iniciativa visa o aprimoramento profissional e utiliza como material didático a Coleção Leitura e Escrita na Educação Infantil.


Em 2024, o LEEI será implementado em 15 estados brasileiros, além do Distrito Federal, no contexto do Compromisso Nacional pela Alfabetização da Criança, estabelecido pelo Decreto Federal nº 11.556, de 12 de junho de 2023.



Ana Paula, formadora do Departamento de Educação Infantil da SEDUC, destacou a importância do encontro: "Esse encontro foi fundamental. Através das apresentações e discussões com os professores, aprendemos muito. Esses ensinamentos capacitam ainda mais para a alfabetização das crianças, e juntos, podemos acelerar o processo", disse a educadora.


Lourdiane Mendes, professora da Creche Virgem Poderosa, expressou sua aprovação em relação à proposta: "É uma iniciativa muito boa. Vamos levar ainda mais ensino e aprendizagem para os nossos alunos", comentou.



Edmara Sampaio, da Escola Raimundo Pereira, na comunidade Baixão, também comentou sobre o programa: "Vejo isso como mais uma ferramenta, uma oportunidade para aprendermos e transmitirmos conhecimento", finalizou.


Com a implementação do LEEI, espera-se um avanço significativo na educação infantil, promovendo o desenvolvimento integral das crianças desde os primeiros anos de vida.

Commentaires


bottom of page