• Pref. de Piripiri

SEDUC de Piripiri premia alunos que conquistaram 94 medalhas na OBA e MOBFOG


A Prefeitura de Piripiri, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC) realizou, nesta sexta (04/12), a cerimônia de premiação dos alunos de 29 escolas pelas medalhas conquistadas em duas olimpíadas do conhecimento e aos três alunos premiados no concurso do Ministério Público do Trabalho do Piauí (MPT/PI).


O evento aconteceu no Teatro João Cláudio Moreno, no Memorial Espedito Rezende. Os alunos da rede municipal conquistaram 94 medalhas nas duas olimpíadas, sendo 62 medalhas pela Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e 32 medalhas pela Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG 2022)..


O vice-prefeito de Piripiri, Hilton Osório, representou a prefeita Jôve Oliveira Monteiro no evento e destaca o trabalho feito pela SEDUC. “Quero parabenizar a SEDUC, a secretária [Tânia Monteiro] e sua equipe imbuída do mesmo objetivo. Parabenizar os alunos, pais, diretores de escolas que acompanhar esses alunos”, disse.


“Pra gente que faz Educação pública do nosso município é um momento de agradecer a toda à comunidade escolar, porque eu sempre falo: ‘Educação é feita por muitas mãos’.”, destaca a secretária da SEDUC, Professora Tânia Marilda Monteiro.


A escola campeã de Piripiri foi a escola municipal José de Oliveira do povoado Vereda dos Zezinhos, zona Rural do município, com 18 medalhas conquistadas. Quem ganhou medalha de Bronze da OBA foi o Luís Pablo da escola Linoca Pires, no bairro Prado. “Gostei muito. Estou muito feliz pelo resultado alcançado”, revela.


O Projeto MPT na Escola é uma parceria entre o Ministério Público do Trabalho no Piauí e as redes municipais e estaduais de ensino. Piripiri conquistou o 1º lugar na categoria Poesia com a aluna Rafaela Santos Almeida da escola municipal Rural do DNOCS. O 2º lugar da categoria Conto pela conquistado pela aluna Vitória Araújo do CEM Joaquim de Sousa Cavalcante.


Também conquistou o 2º lugar pela categoria Desenho o aluno Wender Ferreira do CEM Dr. Adauto Coelho de Rezende. Além das medalhas, os estudantes levaram para casa um tablete, uma mochila/kit escolar.