top of page
  • Foto do escritorPref. de Piripiri

SEDUC de Piripiri participa de discussões sobre Alfabetização na Idade Certa, evento da 3ª GRE

Na manhã do dia 19 de março, aconteceu, no Memorial Espedito Resende, o I Networking Pedagógico, realizado pela 3ª Gerência Regional de Educação. O objetivo do evento é fortalecer a relação entre os municípios e Estado, nas ações de alfabetização, além de compartilhar resultados, desafios e avanços na alfabetização e refletir sobre os resultados das avaliações externas.



Dentre as autoridades que compuseram o dispositivo de honra estavam, o vice-prefeito de Piripiri, Hilton Osório; o coordenador estadual do Programa Piauiense de Alfabetização na Idade Certa (PPAIC) e articulador da Rede Nacional de Articulação de Gestão, Formação e Mobilização (RENALFA), Dr. Cleverson Moreira; o gerente da 3ª GRE, Regiomar Meireles, a secretária municipal de educação, Tânia Monteiro, a vice-presidente da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação Piauí (UNDIME), Érica Graziela; a coordenadora regional do PPAIC, Cleidiana Sabóia, além de outros convidados.



“Estamos aqui para dialogar com os municípios e seus representantes para apresentar os avanços que nós já conquistamos, enquanto municípios e GRE, mas, também, deixar posto os desafios para este ano. Percebemos que Piripiri, como as demais cidades, tem enfrentado os desafios educacionais e avançado conquistando êxitos”, disse o coordenador estadual do PPAIC, Cleverson Moreira.


Cleidiana Sabóia, coordenadora regional do PPAIC, também ressaltou a importância do evento. “Vemos como importante pois nos possibilita compartilhar as experiências e traçar novas metas para juntos, municípios e Estado, lograrem êxitos nos índices educacionais no que tange a alfabetização das nossas crianças”, ressaltou Cleidiana.



Hilton Osório, vice-prefeito de Piripiri, destacou o empenho do município em apoiar e desenvolver ações de parceria com o Estado para fortalecer a alfabetização na idade certa.

“Nossa prefeita, Jôve, e a secretária de educação, Tânia, são duas mulheres comprometidas com a educação dos nossos munícipes. Nossa gestão tem este objetivo de levar qualidade de ensino a todos os piripirienses. A parceria com o Governo do Estado, por meio da 3ª GRE, evidencia nosso comprometimento e fortaleza a relação governamental entre os poderes e isso tem efeito positivo na administração pública, levando educação de qualidade às nossas crianças que precisam desta atenção especial para que possam se desenvolverem educacionalmente”, pontual o vice-prefeito, Hilton.




Para o gerente, Regiomar Meireles, eventos e ações que contem com parcerias entre Estado e municípios, por meio das secretarias de educação, são positivos para o desenvolvimento da educação estadual, tendo como foco principal os êxitos nos índices educacionais.

“Estamos aqui representando a educação municipal de Piripiri, a convite da 3ª GRE, juntamente com outros nove municípios. Estamos discutindo políticas públicas voltadas para a alfabetização na idade certa, pois é um assunto de interesse da SEDUC de Piripiri e da prefeita Jôve Oliveira, pois é um dos objetivos do município, que é comprometido com a educação de qualidade. E vamos avançar porque a meta é fazer com que todos os alunos tenham acesso à matrícula, permanência e aprendizagem de qualidade nas nossas escolas.” Disse a secretária de educação do município, Tânia Marilda Monteiro.


“Somos parceiros dos municípios. A 3ª GRE está aberta para dialogar e construir laços que favoreçam a cadeia educacional no nosso Estado. Percebemos estes eventos como grandes oportunidades de crescimento para nos qualificarmos e aprendermos com as experiências dos municípios e levarmos um pouco da nossa bagagem enquanto Estado. Nossos técnicos e técnicas estão à disposição das secretarias municipais que compõem as dez cidades jurisdicionadas à GRE. Alfabetizar na idade certa possibilitará nossas crianças ingressarem no ensino médio com mais facilidade de aprendizagem, pois sabemos da importância da formação educacional na base, na educação infantil e só conseguiremos êxito se juntarmos forças, municípios e Estado, juntos com o único objetivo, levar educação de qualidade para nossos alunos. E o que falo não é apenas frase de efeito, é uma realidade que estamos construindo”, disse Regiomar.






Comentarios


bottom of page