SEDUC de Piripiri inicia período letivo em suas 52 escolas da Rede Municipal de Ensino

As aulas do primeiro semestre letivo de 2023 da Rede Municipal e Ensino de Piripiri tiveram início nesta quarta-feira (01/02). De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (SEDUC), a expectativa é de que seja um ano produtivo nas 52 escolas municipais, sendo 26 na zona Urbana e 26 na zona Rural.

'“São 390 alunos que voltam a estudar hoje e os professores, todos qualificados, estão eufóricos. Todos ficam! As crianças não choraram, nosso ambiente escolar é ótimo, nossa merenda é de qualidade. Agradecemos a secretária Tânia Marilda Monteiro, da SEDUC, e a prefeita Jôve Oliveira Monteiro por nos dar todo esse apoio”, disse Edilene Fernandes, diretora do Centro Educativo Municipal (CEM) Manoel Lira, no Parque Recreio, bairro São João.

“Muito bom retornar. Já conheci os professores, eles são ótimos e vamos para frente, não reprovar e mostrar interesse nos estudos”, explicou Geovana Brito, aluno do 5º ano do CEM Manoel Lira.

“O nome do meu filho é Caio Henrique, ele faz o 3º ano. Aqui é uma ótima escola. A diretora, muito gente boa, e os professores bastante competentes”, afirmou Sara Beatriz.

No CEM Professor Omar de Andrade Rezende, no bairro Floresta, zona Oeste de Piripiri, a animação também foi a mesma. “Na nossa escola são 130 alunos. A recepção hoje foi ótima, fizemos acolhida, uma ginástica especial. Os alunos estavam ansiosos para voltar e estão todos felizes nesse retorno. A expectativa é de um bom 2023 para todos eles”, explicou Mari Freitas, diretora da escola.

Para a aluna Eloá de Souza Miranda, a volta às aulas está sendo ótima. “Adoro Matemática e esse retorno está sendo bom. Tenho vários amigos”, finalizou.