• Foto do escritorSEDUC

Seduc de Piripiri inicia distribuição dos kits de material escolar

Foram entregues nesta segunda-feira, 2 de agosto, kits de material escolar para alunos da Educação Infantil da Secretaria de Educação de Piripiri (Seduc). Os kits foram entregues na Escola Municipal Rural do DNOCS, no Caldeirão, e na escola Domingos Rodrigues de Carvalho, na comunidade São Luís.

“Hoje é um dia bastante especial e esse kit é muito importante já que estamos com retorno presencial previsto para setembro. É um kit escolar com material pedagógico rico, são 12 itens para as crianças e elas só tem a ganhar”, disse Crislan Moura, diretor da Escola Municipal Rural do Caldeirão.

Para Joao da cruz, morador da comunidade Caldeirão, o kit é muito bom, porque traz a edificação para a criança e isso é fundamental para um bom futuro. Estamos muito felizes com esse kit, pois vai deixar nossas crianças cada vez mais espertas e com esperança pela frente”, explicou.

Na escola Domingos Rodrigues de Carvalho, da comunidade São Luís, a entrega do kit foi muito comemorada. “Muito bom, as crianças necessitam muito desse material para a execução de atividades”, disse a coordenadora Tamires Melo.

O kit é composto de garrafa, mochila, lápis, borracha, caixa de lápis de cor, tinta guache, cola, cola colorida, giz de cera, tesoura, massa de modelar e pincel.