top of page
  • Foto do escritorPref. de Piripiri

SEDUC de Piripiri faz encerramento da II Semana de Educação Inclusiva


A Prefeitura Municipal de Piripiri, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC), por intermédio do Departamento de Assistência ao Educando (DAE), realizou na manhã da última sexta-feira (08/12), na quadra de Esportes Professor Paulo Machado, a culminância do Projeto Acolher. O evento encerrou a II Semana de Educação Inclusiva e contou com uma vasta programação, incluindo seminário, palestras e manhã de lazer para as crianças na AABB de Piripiri.



O encerramento da II Semana de Educação Inclusiva deu-se com um encontro de pais e responsáveis de alunos com deficiência que frequentam as salas de Atendimento Educacional Especializado da Rede Municipal de Educação. A Semana de Educação Inclusiva faz parte do calendário oficial de atividades da Rede Municipal de Educação. O evento aconteceu entre os dias 5 e 8 de dezembro.


“Hoje estamos realizando a culminância de nossa Semana Inclusiva. É um projeto de respeito às crianças com deficiência. Foram muitas ações e nossa política é dar segurança para eles. Agradeço aos profissionais de educação que sempre dão o máximo para trabalhar com esses alunos. Além da formação tem que ter amor”, disse Tânia Marilda Monteiro, secretária da SEDUC.



Tânia Mara, diretora do DAE, dá mais detalhes. “Hoje é a consolidação do nosso projeto. Estamos fazendo um trabalho com os pais dos alunos. Nós os acolhemos, conversamos e damos informações. São 293 alunos atendidos e os pais vieram saber o resultado de nosso trabalho que é muito bom”, explicou.


Fernando Ferreira, pai de aluno, fala da importância do projeto. “Agradeço a gestão. Nosso filho tem sido bem tratado, acolhido pela escola Círculo Operário. Aqui somos ouvidos e isso é muito importante”, externou.

Andressa Santos, mãe de aluna, esteve presente e comenta. “Minha filha está adorando, aprendendo muito e esse projeto só quer o bem para nossos filhos”, finalizou.



Comments


bottom of page