• Foto do escritorSEDUC

SEDUC de Piripiri faz capacitação para profissionais de merenda e serviços gerais

A Prefeitura de Piripiri, por meio da Secretaria de Educação (SEDUC), realizou, nessa quarta (28), a formação dos profissionais de merenda e serviços gerais das 52 escolas do município. A formação acontece no auditório vereador Milton Vieira no Palácio do Povo de PeryPery, no Centro Administrativo.

A secretária de Educação, Tânia Marilda Monteiro, destaca que essa formação é parte da estratégia traçada pela SEDUC para capacitar todos os profissionais que atendem diretamente os alunos. “O objetivo maior é cuidado com o manuseio da alimentação para o retorno das aulas, como preconiza os protocolos sanitários”, afirma.

“Com essa perspectiva do retorno do ano letivo, a gente tem que preocupar também com o manuseio dos alimentos. Então, a secretaria fez esse chamamento das merendeiras e auxiliares de serviços para essa formação”, explica Tânia Marilda Monteiro.

A diretora do Departamento de Merenda Escolar, Eulália Meneses, afirma que o momento é de muito aprendizado. “Visando o retorno das aulas presenciais de forma híbrida que devem acontecer no segundo semestre, criamos essa formação para atender 180 profissionais. Essas pessoas terão mais aptidão para lidar com a alimentação, por isso, as palestras hoje com nutricionista e dentista, onde muitos tiraram dúvidas e todos nós aprendemos. A pandemia não acabou e temos que cuidar bem de nossos alunos”, disse à diretora.

A zeladora Maria Amparo de Souza do povoado Marinheiro, zona Rural de Piripiri, afirma que a formação foi boa e elogia a gestão. “Aprendi muito, hoje, aqui. A secretária Tania Monteiro esteve aqui conversando com a gente e, no momento, os trabalhos da SEDUC estão muito bons e espero que vá até o fim”, revela a profissional.

Estão na equipe de curso de formação: a cirurgiã dentista Tauana Moreira e a nutricionista Paula Eduarda Honorato. O vice-prefeito de Piripiri, Hilton Osório, esteve no evento representando também a prefeita Jôve Oliveira Monteiro.