SEDUC de Piripiri entrega reforma da escola José Teixeira de Souza no povoado Olho D’água Grande

A Prefeitura de Piripiri, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC) entregou, na última terça-feira (11/10), a reforma da escola municipal José Teixeira de Souza, na comunidade Olho D’água Grande, na região de Formosa, zona Rural do município. Já são 45 escolas da rede municipal reformadas pela gestão municipal.

“Uma nova estrutura da escola. Estava na lista de ser fechada pela antiga gestão. Estamos com os líderes da comunidade e com a equipe da SEDUC e hoje ela tem total atenção da gente. Nesse dia também entregamos o fardamento escolar”, disse a prefeita Jôve Oliveira Monteiro.

"Uma reforma muito importante para a gente. A comunidade e a região estão satisfeitas, assim como os alunos. Um momento muito especial para todos nós”, disse Maria da Conceição, diretora da escola.

“Mais uma escola reformada e ela está linda agora. Reformamos o piso, revestimento no pátio, cozinha, salas de aula, banheiros, adaptamos os banheiros, tudo para uma melhor lida diária para alunos e funcionários”, explicou a engenheira da SEDUC, Jádria Vanesssa.

“Estamos aqui em um dia de muita felicidade. A SEDUC está reformando sua 45ª escola. Foram quatro décadas de abandono e agora ela está aqui reconstruída, com toda estrutura e preparada para receber os alunos e os professores”, disse Tânia Marilda Monteiro, secretária da SEDUC.

Antônio José, neto do homenageado com o nome da escola, fala sobre a reforma. “Recebendo com muita felicidade esse trabalho. A escola estava abandonada e hoje ela foi inaugurada. Estou muito feliz”, finalizou.