top of page
  • Foto do escritorPref. de Piripiri

SEDUC de Piripiri entrega R$ 500 mil em kits escolares para escolas de Educação Infantil

A Prefeitura de Piripiri, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC), fez a entrega de kits de material escolar para escolas da Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino. A entrega aconteceu na sede da SEDUC, no Centro Administrativo, zona Leste da cidade.



A SEDUC investiu R$ 509 mil na compra dos kits escolares para atender os alunos da Educação Infantil do município, de mais de 20 escolas na cidade e zona Rural.


“É um prazer estar aqui na Educação e entregando material escolar para a Educação Infantil. Uma alegria de ver esse trabalho que antes não existia. Estamos colocando material igual ao do ensino particular para as nossas crianças do ensino público, fazendo essa entrega para diversas escolas da zona Urbana e zona Rural”, disse a prefeita Jôve Oliveira Monteiro.


Para a secretária da SEDUC, professora Tânia Marilda Monteiro, é um dia importante para a Educação. “Quando assumimos essa missão, era determinante ajudar nossa educação pública. Em relação à Educação Infantil, temos um olhar mais preciso, pois é a nossa base, porque as crianças estão descobrindo o mundo. Temos os melhores professores, mas também temos que fornecer material pedagógico para o desenvolvimento dessas crianças; por isso estamos fazendo entregas de kits didáticos e de jogos para esses alunos”, disse a secretária.


“Serão mais de vinte escolas contempladas com esses kits de educação. Todas serão contempladas e levarão todo esse material. Desde 2021 fazemos esse trabalho e hoje, pela primeira vez na história, também serão entregues recursos didáticos. Quer dizer, não só material de ensino, mas os alunos também receberão kits de jogos, de quebra-cabeça, bonecas, bandinha musical, teatro de fantoche, peças de encaixe, um momento ímpar para todos nós”, explicou Graciane Passos, diretora do Departamento de Educação Infantil da SEDUC.


Francilena Nascimento, Diretora de Alfabetização da SEDUC, falou sobre a entrega. “São ações que vem sendo realizadas desde o primeiro ano da gestão de nossa prefeita. Estamos fortalecendo a educação infantil e tudo para a base de todo o sucesso profissional que essas crianças terão”, afirmou.


“Um momento histórico. Nunca recebemos tanto material como estamos recebendo agora. Vai ajudar demais no aprendizado dos alunos”, afirmou Neto Ferreira, diretor da escola Leonardo Pereira da Cunha, da comunidade Sussuarana, zona Rural do município.


Rosana Uchoa, diretora da creche Polidório Vitor, fala sobe esse dia tão especial. “Um material nunca recebido antes. São kits preciosos para os alunos. Isso é novidade e muito bom para todas as crianças”, concluiu a gestora.



Comentarios


bottom of page