• Pref. de Piripiri

SEDUC de Piripiri orienta sobre os procedimentos de atualização dos PPPs das escolas do município


A Prefeitura Municipal de Piripiri, por meio da Secretaria de Educação do Município (SEDUC), fez reunião para repasse de orientações sobre os procedimentos de atualização e adequação dos Projetos Políticos Pedagógicos (PPP) das escolas da Rede Municipal de Ensino.


O evento aconteceu no último sábado (10/09), simultaneamente, no auditório Milton Vieira e na Casa dos Conselhos Jéssica Monteiro, com a participação de Gestores das escolas da zona Urbana e Escolas do Campo.


“Com certeza estamos no rumo certo, será uma agenda de formação para os nossos gestores. Torna-se indispensável a (re) elaboração do PPP para garantir a apropriação e a efetivação das mudanças advindas das novas propostas curriculares com vistas à concretização das aprendizagens essenciais dos estudantes, disse Tânia Marilda Monteiro, Secretária de Educação de Piripiri.


“Assim, o PPP construído de forma participativa, clara, dialogada e democrática requer tomadas de decisões coletivas e sistematizadas de acordo com as leis e legislações educacionais vigentes”, disse Margarida Campos, diretora do Departamento de Ensino da SEDUC.


Oscar Batista, diretor do colégio Maria de Lourdes Assunção, destacou: “A pandemia afetou muito esse trabalho e o PPP é de grande importância para o futuro de nossa educação e precisamos dele para o desenvolvimento educacional de nossas crianças”, explicou.


“Hoje aconteceu um momento muito importante para os diretores da zona rural do município. Esse documento é muito importante para as escolas e, a partir dele, norteamos todos os outros documentos. Todos puderam falar aqui sobre sua forma de pensar e está sendo ótimo”, finalizou Reginaldo Ricardo, coordenador das escolas da zona Rural de Piripiri.