top of page
  • Foto do escritorPref. de Piripiri

SEDUC de Piripiri e UESPI promovem aula inaugural do curso de Matemática pelo PARFOR

Tiveram início, neste mês de julho, as aulas da primeira turma de Licenciatura Plena em Matemática pelo Programa Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (PARFOR). A aula inaugural foi realizada, no dia 30/06, no auditório da UESPI - campus de Piripiri.


Estiveram presentes na solenidade de abertura do curso de Matemática, professores da Educação Básica da Rede Municipal de Ensino e os coordenadores do PARFOR e da SEDUC. Desde 2018, a formação de professores pelo PARFOR estava parada, quando foi formada a última turma pelo programa.


A coordenadora do PARFOR, Francisca Cunha, informa essa primeira turma de Matemática foi possível graças a um trabalho cuidadoso feito, ao longo de meses, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SEDUC). “Em quatro anos, vamos entregar para o município de Piripiri e região, 40 professores de Matemática formados e preparados para estar atuando na Educação Básica”, frisou.


“O município de Piripiri apoia esse curso quando garante o acesso e a permanência de seus professores nessa turma [de Matemática]”, disse o superintendente Administrativo e Financeiro da SEDUC, Dirceu Martins, acrescentando que “é um desafio que os professores que vão se submeter, mas que ao final dessa jornada, verão quanto valerá à pena investir na formação profissional”.


O diretor da UESPI - Campus de Piripiri, Mike Melo, destaca que essa parceria com a Prefeitura de Piripiri atrai mais programas para a instituição como o PARFOR. “Um fato importante para Piripiri e outros municípios adjacentes para que tenha mais conhecimento e colocá-lo em prática em prol da sociedade”, pontuou.


“Muito feliz com essa parceria. Nosso quadro de professores é excelente. Todos os professores são mestres e doutores, então, tem tudo para ser um curso muito bom” disse o coordenador do curso de Matemática da UESPI, Alexandre Lima.


O professor da Escola Municipal São João Batista do povoado formosa de Piripiri, Evanilson Andrade, que já é formado em História, Pedagogia e Administração, estava ansioso para fazer Matemática. “Estou bastante grato por essa oportunidade. É um curso da maior relevância e tinha vontade de fazer”, disse.


O curso de Matemática é uma ação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), viabilizada por uma parceria entre a Prefeitura de Piripiri, por meio da Secretaria Municipal de educação (SEDUC) e a UESPI.


Curso de Matemática


A 1ª Turma do curso de Matemática pelo PARFOR tem 40 alunos, professores integrantes de Educação Básica da Rede Municipal de Ensino de Piripiri, que estão assistindo as aulas durante as férias escolares. A coordenação do PARFOR em Piripiri é da professora Sandra Renata Moraes Andrade.


Comments


bottom of page