• Foto do escritorSEDUC

SEDUC começa a entrega de Cestas de Merenda escolar para quase 11 mil alunos em Piripiri

A Prefeitura de Piripiri, por meio da Secretaria de Educação (SEDUC) começou, ontem (23/06), a entrega das Cestas de Merenda Escolar para 10.925 alunos da rede municipal de ensino. As 52 unidades escolares de Piripiri, sendo 26 da zona Rural e 26 da zona Urbana, estão chamando os pais ou responsáveis para a entrega dos alimentos.

A diretora do Departamento de Merenda Escolar da SEDUC, Eulália Menezes, disse que são 12 itens de muita qualidade para os alunos das 52 escolas. “Os itens da Cesta de merenda escolar são os seguintes: 2 kg de arroz Tipo 1; 2 kg de açúcar; 3 pacotes de macarrão Tipo 1; 2 pacotes de flocão Tipo 1; 1 pacote de leite 200g; 1 kg feijão carioca Tipo 1 e 1 pacote de biscoito Cream Cracker da marca Fortaleza”, destaca Eulália Menezes.

A diretora do Centro Educativo Municipal (CEM), Manuel Lira, do bairro Recreio, zona Norte de Piripiri, Adilane Fernandes, ressalta que a Cesta de Merenda Escolar veio em boa hora. “Com muito prazer, fazemos essa entrega e agradecemos a nossa secretária Tânia Marilda Monteiro e a prefeita Jôve Oliveira Monteiro por essa ajuda a nossos alunos que estão em casa estudando via on-line devido à pandemia. Essa comida é de grande valia”, revela a diretora da escola.

Da mesma opinião é a diretora Conceição Marcolino do CEM Professor Paulo Machado, do bairro São João, zona Leste de Piripiri, que atende 704 alunos da rede municipal. “Todos recebem a Cesta com muita emoção”, frisa a gestora escolar.

Para Antônia Souza, mãe de oito filhos, a Cesta também reforça o orçamento familiar. “Ajuda muito na alimentação dos meus filhos”, revela a mãe de alunos.