SEDESP intensifica trabalho com o Grande Mutirão de Limpeza e Operação Tapa-buraco em vários pontos

A Prefeitura de Piripiri, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Serviços Públicos (SEDESP), está intensificando a faxina na zona Urbana por meio do Grande Mutirão de Limpeza e Operação Tapa-Buraco. O trabalho está mobilizando homens e máquinas em vários pontos da cidade, da zona Norte à zona Sul.

O secretário da SEDESP, Louro Lopes, visitou vários pontos o trabalho foi realizado na manhã desta terça-feira (28/02) e ressalta a importância dessas ações. “Estamos aqui no cemitério São João e o trabalho não para. A limpeza está acontecendo mesmo com o mato crescendo em abundância, por força das chuvas, mas estamos mantendo a limpeza diária e obedecendo às leis de Deus. A limpeza pública é necessária e estamos fazendo isso com todo empenho”, disse o secretário.

“Aqui nas ruas Narciso Cosme dos Santos com a Professor Bem, estamos detectando muito mato e buraco, mas já viemos com a equipe para sanar esses problemas. Há muito acúmulo de água e a vegetação cresce muito, mas não paramos, fazemos capina e tapamos buraco”, afirmou o secretário Louro Lopes.

“Trabalho funcionando aqui na nossa rua e estamos muito satisfeitos. Muita buraqueira e os carros não estão mais batendo com esse tapa-buraco. A Prefeitura está fazendo um ótimo trabalho”, disse o mecânico Ismael Silva.

As equipes do Grande Mutirão de Limpeza estiveram também nessa terça (28/02), na região do Cemitério São Francisco, zona Sul de Piripiri. Homens e máquinas fizeram a limpeza geral no entorno do cemitério e das quadras próximas ao 12º Batalhão da Polícia Militar.

Para Genival Santos, coordenador do Grande Mutirão da Limpeza, o trabalho é diário, mas é preciso o apoio da população. “Pedimos que a população nos ajude também, somos parceiros, porque as pessoas jogam lixo em torno do cemitério, que elas coloquem lixo no local adequando para o recolhimento”, finalizou Santos.