• Foto do escritorSEDUC

Secretaria faz mobilização pela busca de alunos em parceria com o Unicef e Undime em Piripiri

A Prefeitura de Piripiri, por meio da Secretaria de Educação de Piripiri (SEDUC), realiza, de 07 a 11 de junho, uma semana voltada para combater a evasão escolar por meio do programa Busca Ativa Escolar. A ação terá início, às 9h, de segunda (07) por meio de uma live pelo Facebook no perfil da Prefeitura Municipal de Piripiri.

Durante toda a semana, a SEDUC quer mobilizar entidades parceiras das escolas da rede municipal, através da comunidade escolar, especialmente os familiares dos alunos para monitorar e garantir a permanência deles na escola. Para isso, estão previstos: entrevistas, webnário, mobilização das escolas entre outras ações.

“Esse é um trabalho intersetorial, então, a gente precisa do apoio da população e de vários outros setores para que possamos criar estratégias para reduzir essa evasão e resgatar todas essas crianças e adolescentes para a escola”, explica Lucidelva Marques da Costa do Departamento de Assistência ao Educando (DAE) da SEDUC.

De acordo com Lucidelva Marques, esse trabalho é uma parceria da Prefeitura e da SEDUC com o Fundo de Emergência Internacional das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) e com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME).

“A gente que discutir os desafios que estamos vivendo hoje, diante dessa realidade pandêmica. Em muitos setores há muito problemas e na Educação não é diferente”, destaca Lucidelva Marques.

Participam também desta ação, a Secretaria do Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (SETASP), Conselho Tutelar, Ministério Público entre outras entidades.