• Foto do escritorSEMAD

Secretaria do Meio Ambiente de Piripiri realiza trabalho de conservação da Barragem do Horto

A Prefeitura Municipal de Piripiri por meio da Secretaria do Ambiente e Defesa Civil (SEMAD) está realizando esta semana a limpeza, desobstrução e conservação da Barragem do Horto Florestal, situada no Bairro Paciência, na cidade de Piripiri. Vários colaboradores estão firmes nesse trabalho que continuará em outros mananciais da cidade.

“Estamos trabalhando em mais um manancial de nossa cidade, limpando e desobstruindo por causa do período chuvoso, diminuindo assim os índices de alagamento. Isso vem mostrando resultado. Estamos levando esse trabalho para todos os mananciais da cidade para diminuir o fluxo de água e assim evitar estragos”, disse o secretário Sonny Anderson.

Neste ano o trabalho de limpeza, desobstrução e conservação já foi feito no Riacho Cabresto e continuou no do Riacho Mosquito, cachoeiras da Conceição (que fica perto do Engancho) e no Bairro São João. A SEMAD, com ajuda da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Serviços Públicos (SEDESP) fez também a desobstrução de pontilhões e galerias às margens do Açude Anajás.