• Foto do escritorSEMAD

Secretaria do Meio Ambiente de Piripiri continua trabalho de desobstrução de riachos e barragens

Dando continuidade à limpeza e desobstrução de riachos e barragens em Piripiri, a Prefeitura Municipal de Piripiri, por meio da Secretaria do Meio Ambiente e Defesa Civil (SEMAD), está fazendo uma varredura integral de lixo orgânico e residual no leito do riacho Mosquito.

“Muito importante essa limpeza porque na gestão anterior eles só faziam o roço e todo ano transbordava. Já nesta gestão é a quarta vez que está sendo limpo e levado todo esse entulho”, disse Jardel Gama, comerciante que mora nas imediações da rua.

Para o secretário Sonny Anderson, da Semad, a desobstrução é para que não haja alagamentos e o órgão está usando maquinário para fazer esse trabalho e que tudo fique bem feito. “Nós sabemos que a faculdade aqui sofre muito com os alagamentos assim como as pessoas que moram ao redor. Vamos solucionar esse problema relacionado aos riachos”, afirmou.

O secretário informa ainda que essa ação da SEMAD está chegando em todas as barragens e riachos do município, especialmente naqueles com maior impacto junto a população. “O nosso trabalho é feito todo em prol do meio ambiente e também pelo bem dos moradores”, concluiu Sonny Anderson. Mais 2

2Érica Ribeiro e 1 outra pessoa