• SESAM

Secretaria de Saúde realiza terceira etapa de vacinação dos grupos prioritários em Piripiri

A Prefeitura de Piripiri, por meio da Secretaria de Saúde Municipal (SESAM) realizou, nesta quinta-feira (01/07), a terceira etapa de vacinação de grupos prioritários no município. A imunização aconteceu no auditório Germayron Brito e atendeu líderes religiosos, profissionais de imprensa, oficiais de justiça, funcionários de supermercado, mercadinhos e de panificadora.


A superintendente de Saúde da SESAM, Carla Nayara Souza, destaca que a terceira etapa de vacinação foi um sucesso e que vai imunizar muitos piripirienses. “Nós já tivemos uma diminuição do número de óbitos. Há 15 dias não temos óbitos no município e os casos ativos chegaram a menos de 100. Isso é uma reposta referente tanto a nossa vacinação”, destaca a superintendente.

De acordo com Carla Nayara Souza, foram imunizados profissionais de imprensa (rádio e sites), líderes religiosos, oficiais de justiça, trabalhadores de supermercados, mercearias e panificadoras. O atendimento aconteceu em horários agendados para os grupos no período das 8h às 14h.


Presente na vacinação e feliz por estar sendo imunizado, Elan de Oxum, vice-presidente da Associação de Umbandistas de Piripiri disse estar bastante satisfeito. ”Agradecer a SESAM e ao governo por essa imunização, certo que toda nossa comunidade será vacinada”, explica o religioso.


O cantor, compositor e produtor Marcifran Costa, da Grande TV, disse que hoje é um dia muito importante tanto para o músico como para alguém que milita na imprensa. “É um dia único e estou muito feliz. A emoção é grande, a ansiedade de ser vacinado. Então, a gente espera que a vacinação chegue pra todos, o mais breve possível”, declara Marcifran Costa.

De acordo com a SESAM, o município de Piripiri está há 15 dias sem registro de novos óbitos por covid-19. Os dados são do último boletim epidemiológico divulgado nessa quarta (30/06).