...
top of page
  • Pref. de Piripiri

Secretaria de Saúde realiza abertura da Campanha Dezembro Vermelho em Piripiri

A Prefeitura de Piripiri por meio Secretaria de Saúde Municipal (SESAM) fez abertura da campanha Dezembro Vermelho – Mês de Conscientização e Combate à AIDS, com o slogan "Aids não tem cura, o preconceito sim". O evento aconteceu no Teatro João Cláudio Moreno, no Memorial Espedito Resende, zona Sul da cidade.

“Um evento muito importante, nessa campanha que combate à AIDS e que faz parte de políticas públicas nas quais a SESAM está inserida em todo esse ano de 2022”, disse Gabriel Mauriz, secretário da SESAM.


“Hoje estamos celebrando o Dia Mundial de Combate à AIDS. Os tratamentos estão cada vez melhores e a pessoa hoje pode viver tranquilamente com o vírus e não está destinada a morrer. Nós estimulamos todos a fazerem testes, porque as pessoas tendo o vírus, o tratamento é eficaz e elas podem viver normalmente. O Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) fica no centro administrativo e funciona das 7h às 13h”, disse Luana Oliveira, coordenadora do CTA.


Para o vice-prefeito de Piripiri, Hilton Osório, que representou a prefeita Jôve Oliveira Monteiro, o evento é de suma importância. “A SESAM faz hoje um excelente evento de conscientização contra essa doença. Isso é interessante para todos”, explicou.


“Uma campanha maravilhosa, com muita informação e quebra dos preconceitos contra a doença. As palestras estão ótimas”, disse Eurenice Ribeiro, que estuda para ser técnica em Enfermagem.


“A luta contra a doença é diária, de conscientização. As pessoas têm que buscar o serviço e usar sempre a prevenção, é o que fazemos no CTA, lutamos contra o preconceito e acompanhamos as pessoas”, finalizou a psicóloga Lara Escórcio, palestrante do evento.

bottom of page