• Pref. de Piripiri

Secretaria de saúde de Piripiri promove atividade de Educação em Saúde Mental


A Prefeitura Municipal de Piripiri, por meio da Secretaria de Saúde do Município de Piripiri (SESAM), fez uma Atividade de Educação em Saúde Mental, no assentamento Residência, nesta terça-feira, 23 de agosto.

“Estamos fazendo essa parceria com a mineradora Lion para termos esse momento de conversa, de informação e também eles ficam sabendo onde buscar ajuda e isso é muito bom”, disse Valéria Lemos, assistente social do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF).

"Muito importante uma reunião como essa para a nossa população daqui. É um compromisso muito interessante e eles estão trazendo temas oportunos, para nossa maior informação”, disse José Luís, presidente da Associação dos Moradores do Assentamento Residência.

Para Cleide Rejane, assistente social da Lion Mineradora, foi um momento único. “Foi ótimo! Sempre temos essas atividades, trazemos as famílias e depois vamos trazer cursos profissionalizantes para eles terem acesso a uma variedade de informações”, explicou.

Larissa Marques, psicóloga do CAPS 2, falou sobre a atividade. “Falamos sobre o oportuno tema saúde mental, nesse momento que ainda existe pandemia. Nosso corpo precisa estar atento a isso. Também falamos sobre a quem procurar ajuda e agradecemos a esse momento”, finalizou.