...
top of page
  • Pref. de Piripiri

Secretaria de Meio Ambiente promove campanha de recolhimento de lixo eletrônico

A Prefeitura de Piripiri, por meio da Secretaria do Meio Ambiente e Defesa Civil (SEMAD), realizou nesta quarta (30/11), a campanha de recolhimento de lixo eletrônico em Piripiri. O evento aconteceu na Praça da Bandeira, centro da cidade. Muitas pessoas levaram seu lixo para entregar no local ou entregaram nas próprias lojas.

“Estamos aqui em virtude na Semana de Alusão do Meio Ambiente e estamos hoje recolhendo lixo eletrônico nas lojas e também estamos com uma equipe recebendo na praça. As pessoas às vezes não sabem fazer esse descarte, nós recolhemos e entregamos para a Cooperativa dos Catadores de Piripiri, que fazem a destinação correta”, disse Sonny Anderson, secretário da SEMAD.


“Sim, muito correto o que eles estão fazendo. Sempre doamos o lixo que acumulamos de pessoas que não vem pegar seus eletrodomésticos”, disse Nilson Pereira, proprietário de eletrônica.


Da mesma opinião, o empresário Francisco Melo, também entregou seu lixo eletrônico. “Sempre fazemos doação de lixo eletrônico, acumula muito. Geralmente não reutilizamos e acho importante descartar em local seguro e a SEMAD faz isso”, finalizou.


A SEMAD orienta ainda que as pessoas que não conseguiram fazer a entrega do seu lixo eletrônico podem procurar o prédio da própria secretaria, no Centro Administrativo, zona Leste da cidade, para fazer o descarte.

bottom of page