• Foto do escritorSEMAD

Secretaria de Meio Ambiente intensifica poda de árvores nos bairros e zona Rural de Piripiri

Com objetivo de fazer a poda de contenção em avenidas, a Prefeitura de Piripiri, por meio da Secretaria do Meio Ambiente e Defesa Civil (SEMAD) está trabalhando na Av. Dirceu Mendes Arcoverde, principal via de acesso do bairro Floresta. A ideia é manter características originais da cobertura arbórea, deixando mais limpa e bonita a via.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Sonny Anderson, todas as árvores foram podadas, atendendo uma determinação da prefeita Jôve Oliveira Monteiro após ouvir a população. “A gente dá os parabéns para a população do Floresta. Eles têm muito cuidado com as árvores daquela bela avenida”, reconhece o gestor.

Sonny Anderson afirmou que avenidas e praças de outros bairros também vão receber esse trabalho, além da zona Rural. Estão na agenda da SEMAD as comunidades rurais de Formosa e Furnas, onde as praças serão arborizadas e limpas. “Nossas comunidades e praças estavam abandonadas. Agora, com a nossa gestão, estamos levando limpeza e poda para todas elas”, disse o secretário.

Limpeza da linha férrea

A Prefeitura de Piripiri, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Defesa Civil está também desde o começo do mês fazendo a limpeza geral no trecho da antiga linha férrea da REFFSA, que passa por vários bairros da cidade.