top of page
  • Foto do escritorSEMAD

Secretaria de Meio Ambiente em Piripiri entrega mudas de árvores nativas à população


A Prefeitura de Piripiri, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Defesa Civil (SEMAD) está entregando, a partir desta quarta (12), cerca de 500 mudas de plantas nativas brasileiras. Entre as espécies estão o ipê e o oiti, além de mudas de frutíferas.


Segundo o secretário de Meio Ambiente, Sonny Anderson, o trabalho é feito a partir de uma compensação ambiental, dentro das atividades do selo ecológico do município.

“Nós temos uma equipe que trabalha com essas mudas e o cultivo é diário. Estamos aqui para, prontamente, atender os pedidos da população. As pessoas têm que vir aqui na sede da SEMAD, Centro Administrativo, especificar para que a muda será utilizada e fazer um cadastro”, explica o titular da pasta ambiental.


Sonny Anderson também destaca que a SEMAD já concluiu várias ações de proteção das riquezas naturais de Piripiri como a limpeza e desobstrução dos riachos Cabresto, Mosquito. Também foi realizado uma limpeza no riacho Paciência, na região do Horto Florestal, e ponte do Biano, na zona Sul da cidade. "Estamos trabalhando para uma Piripiri com um meio ambiente mais limpo e saudável”, conclui o secretário.

bottom of page