top of page
  • Foto do escritorSEDUC

Secretaria de Educação promove live para discussão do Autismo


Um assunto que tem cada vez mais ganho repercussão é o autismo, chamado tecnicamente de Transtorno do Espectro do Autismo (TEA). Para discutir o assunto, a Secretaria Municipal de Saúde de Piripiri, por meio do Programa Saúde na Escola (PSE) promove hoje, quarta-feira, 7 de abril, às 19h30, a live “Autismo e Isolamento Social: Abordagem Jurídica, Educacional e Familiar".


O evento online do Progama Saúde na Escola (PSE) contará com seguintes participações: Elineia Urquiza de Carvalho e Natalícia Maria da Silva Neves, ambas membros da Subcomissão de Pessoas com Deficiência da OAB, subseção Piripiri; Tânia Mara de Brito Santos Leonardo, coordenadora do Departamento de Assistência ao Educando da SEDUC de Piripiri, e Noêmia Cavalcante, professora do Atendimento Educacional Especializado AEE-Piripiri.


A live abordará os temas: Os direitos dos Autistas, Experiência Familiar: um aprendizado diário e Estratégias Práticas de Intervenção no Transtorno do Espectro do Autismo.


A mediadora da live será Manuela Fernandes, Assistente Social e Coordenadora do PSE. “A motivação da realização da atividade visa refletir e discutir a necessidade de ter a questão do autismo mais presente na sociedade e as estratégias de readaptação no isolamento social decorrente da COVID 19”, disse.


bottom of page