• Foto do escritorSEDUC

Secretaria de Educação entrega mais uma escola e creche reformadas em Piripiri

A Prefeitura de Piripiri, por meio da Secretaria de Educação (SEDUC), entregou, nessa terça (09/11), a reforma do Centro Educativo Municipal (CEM) Vereador Joaquim de Souza Cavalcante e da Creche Municipal Sinhara Castro, ambos localizados no bairro Germano, zona Oeste da cidade. Elas integram 46 unidades escolares que estão sendo reformadas e adaptadas de acordo com os protocolos de prevenção à covid-19.

A secretária da SEDUC, Tânia Marilda Monteiro, informa já foram sete escolas reformadas de um total de 46, nas zonas Urbana e Rural. “Tão logo sejam finalizadas as reformas, vamos fazer sempre esse momento que é uma prestação de contas para que a comunidade, a Câmara Municipal e a imprensa saibam dos recursos investidos, adentrem o prédio para ver o que foi feito de melhorias”, declara a gestora.

O diretor do CEM Joaquim de Souza Cavalvante, Kliximy de Jesus Sousa, revela que receber os alunos para as aulas presenciais foi uma felicidade imensa. “A escola passou por uma reforma muito significativa, na parte elétrica, hidráulica e pintura nas áreas interna e externa. A escola está linda e está aberta para visitações porque é da comunidade, é do povo”, pontua o diretor.

“Agora a escola tem uma cara mais bonita para que as pessoas também vejam que ela é importante”, declara a aluna do CEM Joaquim Cavalcante, Rayline Oliveira. Quem também gostou do que viu foi a Amanda Cavalcante, mãe da aluna da creche, Bela Maria de três anos “Traz a sensação de bem-estar, com um ambiente mais limpo, amplo e deixa a criança mais confortável para essa adaptação”, afirma.

A diretora da Sinhara Castro, Joelma Lílian Furtado Rodrigues, também revelou que estava feliz com o retorno das aulas presenciais. “É com grande alegria que a gente voltou com a escola toda equipada, reformada, muito bonita e preparada para receber cada criança, aluno e pai da comunidade“, frisa.

O vice-prefeito de Piripiri, Hilton Osório, fez elogios à secretária de Educação, Tânia Monteiro. “O primeiro passo para fazer uma grande administração é escolher as pessoas que vão cuidar do dia a dia da pasta. Ela é comprometida, dedicada e da área, porque é professora, então, sempre vai saber valorizar as pessoas que lhe cercam”, frisa o gestor.